COMO LIMPAR TAPETE PERSA

Por fevereiro 15, 2018Dicas da Lavanderia, Sem categoria

COMO LIMPAR TAPETE PERSA

Screen Shot 2018 02 04 at 6.06.02 pm - COMO LIMPAR TAPETE PERSA

Para você que planeja uma festa em sua casa em breve, ou talvez queira apenas convidar alguns amigos para uma pequena xícara de chá, a parte mais difícil é garantir que a casa esteja limpa antes da chegada dos convidados. Um tapete persa colocado no centro do seu salão é talvez seja a coisa mais difícil de limpar.  No entanto, agora com as nossas seguintes dicas fáceis, ficará muito mais fácil para você limpar seu tapete persa.

1. Leia a etiqueta

Um erro comum que a maioria de nós faz não é ler as etiquetas s em tapetes antes de lavá-los. É importante saber que nem todos os tapetes são feitos do mesmo material, alguns podem ser feitos de lã, algodão, seda ou sintéticos. No entanto, você provavelmente não saberia qual material foi usado na fabricação de seu tapete, a menos que você leia a etiqueta. Ele irá fornecer-lhe as instruções adequadas sobre como limpar esse tecido específico ou talvez irá fornecer-lhe uma melhor visão sobre o tipo de métodos de lavagem que você deve definitivamente evitar.

2. Aspire

A maneira mais fácil de limpar um tapete é aspirá-lo. É recomendável aspirar pelo menos uma vez por semana. No entanto, as vantagens da aspiração também variam dependendo do material do tapete. Se for um tapete de lã, aspirar seria bom para as fibras de lã. No entanto, no caso de tapetes de seda pode ser prejudicial.

3.Agite a sujeira

Uma maneira fácil de limpar um tapete é levá-lo para fora em um espaço aberto e balaça-lo para tirar a sujeira. No entanto, se seu tapete persa é difícil de transportar, ou balançar , pendure-o em um varal de roupa e bata dele com um cabo de vassoura para tirar a sujeira.

4.Limpar manchas

Torna-se extremamente difícil manter um tapete persa limpo se você tiver filhos que deixam cair todo tipo de coisas em seu tapete favorito, como alimentos para bebés ou chocolate.  Portanto, saber como limpar corretamente seu tapete é importante. A melhor estratégia é limpar a mancha na hora, uma vez que uma mancha seca é mais difícil de lidar com ela mais tarde. Você pode usar uma toalha de papel para absorver o líquido e um pano úmido para borrar a mancha mais tarde. Lembre-se sempre de nunca esfregar excessivamente, pois pode tornar a mancha ainda pior do que seria.

 

* A Lavanderia Clean Express sempre recomenda você a seguir as instruções dos fabricantes na etiqueta.

Prefere deixar seu tapete na mão de profissionais? A Lavanderia Clean Express está sempre a sua disposição!

Gostou da dica? Compartilhe!

Deixe um recado