DICAS DE COMO LAVAR ROUPA PARA PESSOAS COM ALERGIA

Por fevereiro 22, 2018Dicas da Lavanderia, Sem categoria

DICAS DE COMO LAVAR ROUPA PARA PESSOAS COM ALERGIA

peter aschoff 355274 - DICAS DE COMO LAVAR ROUPA PARA PESSOAS COM ALERGIA

 

22ocê precisam ser extremamente vigilantes sobre todos os itens de roupa que entram em contato direto com a superfície de sua pele para evitar reações alérgicas. Além disso, uma alergia pode ser desencadeada por uma série de razões, mais comumente sendo sujeira e partículas de poeira no tecido da sua roupa. Além disso, o próprio detergente, certos produtos químicos, pólen e mofo podem contribuir para uma alergia à pele relacionada à roupa. Mas, no lado positivo, quase todas essas alergias podem ser evitadas usando algumas dicas simples, algumas das quais são mencionadas abaixo:

1. Limpando seu equipamento de lavanderia

Suas máquinas de lavar e secar podem atender a uma grande quantidade de micróbios nocivos e bactérias que podem causar irritação ou reações alérgicas graves. Para evitar o acúmulo de molde e bactérias, certifique-se de limpar sua máquina de lavar completamente, dentro e fora, juntamente com o seu secador para evitar que qualquer alérgeno cresça neles.

2.Use o produto certo

Escolher o sabão certo para sua roupa é importante porque os produtos químicos encontrados nesses produtos podem ser o motivo de suas alergias. Além disso, os corantes e fragrâncias adicionados nestes produtos podem levar a reações graves ou causar irritação à sua pele sensível. Para evitar isso, recomenda-se o uso de detergentes sem corantes e fragrâncias. Estes detergentes são, portanto, chamados de detergentes hipoalergênicos e são mais adequados para pessoas com pele sensível ou alergias.

3.Uso adequado do detergente

Indivíduos com alergias cutâneas precisam ser mais cuidadosos enquanto lavam suas roupas. Você deve começar com o mínimo de detergente possível para o processo de lavagem. Uma vez feito isso, assegure-se de lavar o máximo de resíduos de detergente possível. O resíduo de detergente pode levar à irritação da pele.

4.Secador mecânico vs. secar ao ar fresco

Colocar a roupa fora para secar ao ar é uma escolha não muito boa se você é propenso a alergias de pele. Isso ocorre porque bactérias, pólen ou outros alérgenos podem se unir ao tecido de suas roupas e causar irritação. As secadoras mecânicos, por outro lado, são muito mais eficientes e seguros neste contexto, daí a melhor opção entre os dois.

5.A temperatura certa da água

Ao lavar a roupa, é aconselhável usar água quente para matar qualquer alérgeno que possa ter instalado no tecido da sua roupa. Além disso, lavar suas roupas de cama, travesseiros e cobertores com água quente regularmente é essencial para manter condições higiênicas para evitar o crescimento de qualquer irritante que possa desencadear uma reação alérgica.

Viver com alergias pode ser um grande incômodo e criar interrupções na sua vida quotidiana. No entanto, seguir estas dicas simples irá garantir que você não só lute, mas supere suas alergias com sucesso no futuro.

 

* A Lavanderia Clean Express sempre recomenda você a seguir as instruções dos fabricantes na etiqueta.

Prefere deixar suas roupas na mão de profissionais? A Lavanderia Clean Express está sempre a sua disposição!

Gostou da dica? Compartilhe!

Deixe um recado