PEQUENAS DICAS DE COMO PASSAR SUAS ROUPAS

Por janeiro 7, 2019Dicas

PEQUENAS DICAS DE COMO PASSAR SUAS ROUPAS

Pequenas dicas de como passar suas roupas ?

Feliz 2019! Esse é nosso primeiro artigo deste ano! Vamos começar o ano com o pé direito e passando nossas roupas corretamente.

Sim, todos sabem passar roupa mas, também erramos muitas vezes, além disso, marcamos o tecido com os botões e deixamos vincos chatos, portanto dicas são sempre bem vindas e principalmente de quem entende de roupa.

 

Ironing Clean Express 1 300x220 - PEQUENAS DICAS DE COMO PASSAR SUAS ROUPAS

Passar roupa não é algo muito agradável para a maioria de nós, infelizmente não podemos fugir deles, entretanto, algumas roupas necessitam ser passadas, principalmente roupas sociais, pois não queremos sair “amassados” por aí, entretanto não vale a pena perder tempo, neste caso, vamos as dicas:

ÁGUA FILTRADA OU FERVIDA NO FERRO

Utilize água filtrada ou fervida no seu ferro de passar, pois a água da torneira é cheia de cloro, portanto quando o ferro esquenta e começa a evaporar a água, o que fica dentro do recepiente do ferro é somente o cloro da água, que com o tempo vai soltando todo aquele pó nas suas roupas, por isso evite usar água da torneira.

kettle 357186 1920 200x300 - PEQUENAS DICAS DE COMO PASSAR SUAS ROUPAS

SEPARE AS PEÇAS E CUIDE DESDE DA LAVAGEM

Como você  lava, pendura e dobra suas roupas, ajuda na facilidade de passá-las. Evite centrifugar demais as roupas, deixá-las muito tempo no varal depois de secas e dobre sempre antes de passar, esses cuidados irão facilitar e muito na hora de passá-las.

separar roupa 300x293 - PEQUENAS DICAS DE COMO PASSAR SUAS ROUPAS

UTILIZE A TÁBUA DE PASSAR ROUPA POR COMPLETO

Evite deixar sua roupa pendurada na tábua, use toda a tábua para passar sua roupa, evitando desta maneira que a peça fique solta e amasse novamente.

A ponta da tábua é usada para acabamentos de partes de difícil acesso, neste caso, utilize sempre para golas e principalmente em punhos de camisas.

Wrinkled Clothing 300x200 - PEQUENAS DICAS DE COMO PASSAR SUAS ROUPAS

CUIDADO COM OS DETALHES DAS ROUPAS

Evite passar o ferro por cima de botões, zipers, estampas, adesivos e qualquer tipo de detalhes da sua roupa, pois eles deixam marcas desagradavéis na roupa, porém, em casos de estampas e adesivos, vire do avesso a peça e tenha certeza de o ferro não está em uma temperatura alta para que você passe por cima, caso tenha dúvida, coloque um pedaço de tecido embaixo do adesivo para evite possiveis migrações para outras partes da roupa.

MARQUEI MINHA ROUPA E AGORA?

Caso tenha marcado sua roupa com o ferro superficialmente, não se desespere! Uma solução rápida para manchas  é o vinagre branco. Mergulhe um pano limpo no líquido e limpe a mancha. Certifique-se de limpar com uma parte limpa do pano a cada vez, para evitar espalhar a mancha.

Limpe com água limpa e fria para terminar.

Woman Burns T Shirt 300x200 - PEQUENAS DICAS DE COMO PASSAR SUAS ROUPAS

ESTÁ MUITO AMASSADO

Na maioria das vezes somente o vapor do ferro é necessário para desamassar a peça, caso você tenha uma peça difícil de desamassar, você pode usar sprays que ajudam nesse processo ou pode usar uma solução de meia parte de vinagre branco e meia parte de água, colocar em um borrifador e borrifar nas áreas dificéis. Além de ser muito útil, é barato e biodegradável.

DEIXE TUDO PARA UM DIA SÓ

Se é para ser torturado que seja em apenas um dia! Porém, essa não é a única razão para juntar uma boa quantidade e passar roupa toda em um dia só, o outro bom e importante motivo é que você economiza muito mais, aposte também em um bom ferro a vapor.

 

* A Lavanderia Clean Express sempre recomenda você a seguir as instruções dos fabricantes na etiqueta.

 

Prefere deixar suas roupas na mão de profissionais? A Lavanderia Clean Express está sempre a sua disposição!

 

Gostou da dica? Compartilhe!

 

Deixe um recado