VAMOS CUIDAR DAS TOALHAS DE MESA PARA A CEIA DE NATAL?

Por dezembro 8, 2018Dicas

VAMOS CUIDAR DAS TOALHAS DE MESA PARA A CEIA DE NATAL?table 1930862 300x200 - VAMOS CUIDAR DAS TOALHAS DE MESA PARA A CEIA DE NATAL?

 

É muito difícil manter peças que usamos com pouca frequência, como toalhas de mesa, passadeiras, guardanapos e panos de pratos próprios para as Festas de final de Ano, como Natal e Ano Novo.

Hoje vamos dar dicas interessantes de como você pode manter seu conjunto especial de Natal como novos o ano todo. Deixe impecável sua Ceia de Natal!

COMO LAVAR TOALHAS DE MESA E PASSADEIRAS

As toalhas tradicionais de linho e algodão são as mais dificéis de manutenção, pois elas “seguram” facilmente manchas. Primeiramente, nenhuma toalha de mesa deve ser lavada com outras roupas. Antes de lavá-las, separe as brancas das coloridas ou com detalhes coloridos. As toalhas com bordados coloridos, devem ser testadas antes de serem lavadas, caso elas desbotem coloque 2 colheres de sopa de vinagre tanto na hora da lavagem quanto no enxague. A temperatura ideal é de 40°C. Em peças com manchas acentuadas a temperatura da água pode ser de 60°C, se a fibra permitir tal processo de lavagem.

MANCHAS NÃO

Para a retirada de manchas em toalhas brancas, uso produtos a base de peróxido de hidrogênio, não utlize cloro, pois suas peças ficarão amareladas, pode ser que esse processo não ocorra durante o processo de lavagem, porém na hora de mantê-las guardadas, esse processo ocorrerá. Para manchas mais resistentes, utilize tira-manchas (bons produtos você encontra no mercado), para esse procedimento use o anti-manchas antes de começar o processo de lavagem da peça.

ETIQUETA SEMPRE

Para as toalhas de mesa que possuem etiquetas com instrução de lavagem, siga sempre o procedimento da etiqueta.

ENGOMAR, POR QUÊ NÃO?

Sim, engomar sim, ajuda a manter a aparência de novo nas suas toalhas de mesa e engomar ajuda a manter suas peças mais duráveis.

Vamos te ensinar como engomar suas peças e deixá-las lindas na sua mesa para a Ceia de Natal e Ano Novo.

A quantidade de goma usada determina a maciez do tecido, portanto não utilize goma demais senão você irá endurecer demais as fibras das peças.

Aqui vai a receita de uma goma caseira, que é barata e você pode usar sempre!

1 litro de água e 5 colheres de sopa de maisena. Dissolver a maisena em água e levar ao fogo mexendo sempre até que a maizena cozinhe.

Deixe esfriar e guarde na geladeira.

Na hora de usar, dissolva 1 colher de sopa desta goma em 1 litro de água. Acrescente 2 colheres de sopa de álcool para que o ferro deslize sobre a roupa na hora de passar.

Pulverize na peça antes de passar.

* A Lavanderia Clean Express sempre recomenda você a seguir as instruções dos fabricantes na etiqueta.

Prefere deixar suas roupas na mão de profissionais? A Lavanderia Clean Express está sempre a sua disposição!

Gostou da dica? Compartilhe!

 

Deixe um recado