• maquina de lavar preta- lavanderia clean express

COMO LAVAR ROUPAS ESCURAS SEM DESBOTAR

postado em: post | 0
  • Dicas de como manter suas roupas escuras

É difícil ver uma peça que gostamos ir desbotando a cada lavagem. Lógico que o tempo fará que inevitávelmente a sua peça favorita fique desbotada, entretanto temos algumas dicas super bacanas que fará suas peças permanecerem escuras por mais tempo.

 

É Realmente necessário lavar

Pense e repense se sua roupa realmente necessita ser lavada, pois cada vez que você lava sua roupa, ela passa por um processo de desgaste desnecessário com produtos e secagem. Caso realmente seja necessário, então mãos a obra.

 

Leia a etiqueta antes de tudo

Antes de lavar qualquer peça nova, verifique a etiqueta. Não cometa o erro de cortar a etiqueta só porque ela dá coceira e deixar de verificar as importantes instruções de lavagem que nela constam. Isso ajudará a manter sua roupa em melhor forma possível. Verifique se no seu jeans escuro há alguma descrição especial e necessária que seja feito antes de lavar.

 

Separe as roupas, sem preguiça!

Esse é um passo muito importante para ser feito no ato da lavagem. Tenha certeza que você tem tempo necessário para separar suas roupas com cuidado e não jogá-las de qualquer jeito dentro da máquina de lavar. Seja lógico! Separe as roupas escuras das roupas claras, assim você evita que as roupas claras fiquem acinzentadas e as roupas escuras fiquem com uma camada de penugem.

 

Lave sua roupa do avesso

Esse passo não toma muito tempo e faz uma grande diferença na preservação da qualidade e cor das peças. O movimento da lavagem causa fricção nos tecidos e quebra as fibras da roupa. Isso também ajudará a evitar que a parte da frente da roupa entre em contato direto com o detergente e evita o risco de se enroscar nos botões ou zíperes.

 

Prefira detergentes próprios para roupas escuras

Caso você não tenha um detergente formulado para cores escuras, use a menor quantidade de detergente comum necessária para limpar suas roupas. Uma a duas colheres de chá é tudo que você precisa para uma carga de tamanho normal. Quantidades excessivas de detergente podem causar “sangramento” da tinta e deixar resíduos nos tecidos que os tornam opacos. Usar detergente líquido em vez de um detergente em pó evitará que partículas não dissolvidas grudem nas roupas escuras, deixando o acabamento sem brilho.

 

Lave em água fria sempre!

Este é um passo super importante: a temperatura da água! Lave suas roupas escuras em água fria. Ao fazer isso, ajuda as fibras a quebrar e manter a cor. A água quente e morna quebra as fibras das roupas, muitas vezes causando encolhimento. A água fria economiza energia e também é ecológica! Preserve usando água fria em seu próximo ciclo de lavagem.

 

Ciclos Curtos

Faça seus ciclos de lavagem mais curtos. Menos tempo na lavagem significa menos desbotamento. Ciclos longos, significa mais limpeza completa, causando maior desgaste do tecido.

 

Seque a sombra – evite o sol

Embora secar roupas no varal economiza dinheiro e seja bom para o planeta, secar roupas escuras sob a luz direta do sol pode desbotá-las. Use um varal interno afastado da luz solar direta, em local de preferência bem ventilado ou em último caso use secadora de roupas.

 

– Deixe suas roupas de quem entende de roupa! Conheça o profissionalismo e o carinho da Lavanderia Clean Express!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *