• coronavirus-Lavanderia Clean Express

LAVAR ROUPAS EM TEMPO DE CORONAVÍRUS

postado em: post | 0

Aqui você descobre como lavar suas roupas para minimizar os riscos de espalhar o vírus COVID-19 para sua família

 Muitos germes, incluindo o coronavírus que causa COVID-19, pode ser transmitido pela contaminação de roupas e toalhas.

Alguns especialistas dizem que apenas deixando as peças penduradas por 24 horas é suficiente para a eliminação do vírus, porém essa informação ainda existe controvérsias, pois dependendo do tipo de tecido o vírus pode se instalar por mais tempo.

Para evitar maiores problemas e ter 100% de certeza que suas roupas estarão livres do vírus, segue algumas dicas e cuidados a serem tomados:

 

A minha máquina de lavar roupas manterá o COVID-19 sobre controle?

Se você está lavando itens que estão levemente sujos e que você considera de baixo risco, ou seja, não entraram em contato com nenhum tipo de infecção conhecida (não houve contato em clínicas e/ou hospitais) então sua máquina de lavar e sabão em pó normal são excelentes ferramentas na luta contra o vírus. Água quente juntamente com seu sabão em pó, enxágue e centrifugação, são muito eficazes para eliminar e remover cargas virais.

 

Como lavar suas roupas durante a pandemia

Lave na temperatura mais alta possível (se a etiqueta de instrução de lavagem da sua roupa permitir). Assim você reduz os riscos de exposição do vírus COVID-19.

Normalmente o recomendado é lavar roupas em água fria, pois assim as roupas duram por mais tempo, porém para diminuir os riscos de contaminação é melhor lavar as roupas em temperaturas mais altas.

A Temperatura mais adequada para lavar as roupas  sem correr risco de danificá-las é de 60°C, para toalhas você pode elevar essa temperatura.

Se você está lavando roupa a mão, tente lavar o mais quente que você possa suportar.

 

 

 

Roupas que representam risco lave em temperaturas acima de 60°C.

Roupas que foram expostas a fluídos corporais – como: sangue, vômito, suor e fezes, incluindo roupas usadas sobre uma ferida aberta – podem espalhar o vírus rapidamente. Significa que você deve lavar seu equipamento de treino, toalhas, roupas íntimas e especialmente fraldas reutilizáveis e roupas de bebê a 70°C ou mais.

Roupas de sujidade pesada e roupas usadas para preparar alimentos devem ser lavadas separadamente e, mesmo que você esteja se exercitando em casa, não reutilize suas roupas suadas, coloque as para lavar o quanto antes.

 

Considere o uso de alvejante

Siga as instruções de sua roupa, o alvejante não apenas ajudará manter suas roupas mais brancas, mas também manterá o vírus inativo. Muitos detergentes já possuem agentes branqueadores seguros para a cor, portanto, verifique a caixa ou frasco da sua roupa e, se não tiver, considere mudar para um que contenha.

 

Não compartilhe toalhas

Compartilhar toalhas é um dos maiores erros que pode ser cometido em relação a higiene pessoal e, uma das mais facéis maneiras de espalhar germes de pessoa para pessoa. Isso inclui também toalhas de mão e rosto – mesmo que você tenha acabado de lavar as mãos.

 

Deixe suas roupas secarem bem no varal

Os vírus se espalham mais facilmente através de superfícies molhadas e úmidas, portanto, certifique-se de que sua roupa esteja completamente seca após a lavagem para minimizar o risco de contaminação. A secadora de roupas é um amigo ideal para a eliminação de vírus, se puder usá-la, use.

 

 

Não corra risco e fique tranquilo.

Todos os procedimentos de limpeza adequada, como: Detergentes potentes, desinfetação, centrifugação e secagem, são feitas de maneira coerente na Lavanderia Clean Express, além de nossos equipamentos serem mais eficazes que uma máquina doméstica. Quer 100% de certeza que suas roupas estão livres de qualquer germe ou vírus? Venha para a Lavanderia Clean Express!